O Sporting da Covilhã qualificou-se hoje para a quarta eliminatória da Taça de Portugal em futebol, após vencer por 2-1 o Santa Clara, também da II Liga, em jogo da terceira ronda da prova.

Adriano, no final da primeira parte, e Gui, no reatamento, marcaram os golos serranos, enquanto Mike reduziu ao minuto 81.

O Sporting da Covilhã entrou melhor no jogo, mas os papéis inverteram-se e o Santa Clara ganhou ascendente durante largos minutos.

Nesse período os insulares estiveram por duas vezes perto do golo. Primeiro, ao minuto 20, a bola cabeceada por Miguel Lourenço ainda tocou na parte de fora do poste, sete minutos depois, foi Hugo Santos que, de livre, atirou cruzado muito perto do alvo.

Mas o Sporting da Covilhã voltou a pegar no jogo e conseguiu chegar à vantagem. Adriano, que aos 45 minutos tinha falhado por centímetros, um minuto depois foi assistido por Gui à entrada da área, tirou um adversário do caminho, insistiu e com a ponta do pé inaugurou o marcador.

No segundo tempo, o Sporting da Covilhã entrou confiante e foi sempre a equipa mais determinada. A jogar constantemente em pressão alta, poucas vezes deixou o Santa Clara aproximar-se da sua área e dominou.

Aos 49 minutos, Gui, num lance individual, ampliou a vantagem para os anfitriões, enquanto Adriano também voltou a ameaçar as redes defendidas por João Botelho, tal como Báta, por duas vezes.

Os serranos não marcaram nas oportunidades criadas e acabaram por ver os açorianos reduzirem aos 81 minutos. Na sequência de um canto, Mike marcou de cabeça, mas os insulares já não conseguiram dar a volta ao resultado.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.