O Sporting colocou hoje à venda 6.500 bilhetes para o jogo com o Benfica da quarta eliminatória da Taça de Portugal em futebol, pelo que grande parte dos seus adeptos poderá ficar de fora da “caixa de segurança” da Luz.
A caixa existente no Estádio da Luz tem capacidade apenas para cinco por cento da lotação do recinto, percentagem que o clube visitado tem que ceder ao visitante para os jogos do campeonato ou de competições europeias.
No caso da Taça de Portugal, o clube anfitrião é obrigado a ceder dez por cento dos bilhetes, o que faz com que os 3.250 lugares da caixa representem apenas metade dos ingressos que o Sporting tem à venda.
No seu sítio oficial na internet, os “leões” informam que as entradas têm um valor de dez euros, quer para o piso 0 ou para o 3, zonas destinadas aos sócios “verde e brancos”, indicando que o piso inferior é “destinado na íntegra às claques do Sporting”.
É da competência do Sporting distribuir, no ato de venda, os seus sócios pelos dois setores, o que poderá levar a que as suas claques fiquem fora da caixa de segurança, que está situada no Estádio da Luz no piso superior.
A caixa de segurança foi utilizada nos últimos dois “dérbis” disputados na Luz, ambos para o campeonato, nas épocas de 2011/12 e 2012/13
O jogo entre “águias” e “leões” está agendado para sábado às 19:45.