Jorge Jesus fez ao início desta tarde a antevisão do encontro da taça de Portugal frente ao Sporting e disse que espera um jogo intenso no Estádio da Luz, com duas equipas à procura de vencer. O jogo do campeonato pode servir para análise, mas o treinador do Benfica acredita que por ser um jogo de Taça vão ser 90 minutos diferentes.

«O campeonato e a Taça são competições diferentes, mas mantêm-se as responsabilidades. Ambas as equipas querem ser vencedoras desta competição, por isso é um jogo com grande responsabilidade para as duas equipas.»

Quanto ao adversário de sábado, Jesus admite que este é um Sporting diferente do ano passado, mas diz que ainda é cedo para fazer avaliações definitivas.

«Acho que o Sporting está a fazer um campeonato de acordo com o seu prestigio e historial, e isso é o normal. Nas primeiras oito jornadas está a demonstrar que está mais forte do que o ano passado e acredito que na Luz vai ser uma equipa com identidade, a respeitar o seu ADN, como diz Leonardo Jardim.»

Já no que toca ao favoritismo, Jesus assume que a jogar em casa o Benfica terá sempre um ambiente que o coloca por cima.

Numa semana em que perdeu na Grécia, os encarnados têm um jogo decisivo, mas o treinador prefere sublinhar a subida de rendimento da equipa.

«O Benfica tem vindo a melhorar de jogo para jogo e temos vindo a desenvolver um rendimento muito melhor», disse a terminar.

Benfica e Sporting encontram-se no próximo sábado, no Estádio da Luz, a partir das 19h45, em jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal.