A ausência de Maxi Pereira e a chamada de Cardozo são os destaques da convocatória do Benfica para o “clássico” de hoje com o Sporting, da quarta eliminatória da Taça de Portugal em futebol.

Depois de ter sofrido uma entorse no tornozelo esquerdo no jogo de terça-feira com os gregos do Olympiacos, para a Liga dos Campeões, Cardozo estava em dúvida para o jogo de hoje com os “leões”, no Estádio da Luz, mas o treinador Jorge Jesus acabou por convocar o avançado paraguaio.

Quanto a Maxi Pereira, e como referiu o Benfica no seu site oficial, o defesa direito não poderá jogar hoje devido aos regulamentos da FIFA para os jogos do play-off de apuramento para o Mundial2014.

«Neste caso, os regulamentos da instância máxima do futebol obrigam os atletas que jogam em continentes diferentes do seu país de origem a terem de se apresentar quatro dias antes dos jogos. Assim sendo, Maxi Pereira partiu este sábado para o Uruguai a fim de se apresentar para os compromissos da seleção nos timings impostos», explicou o Benfica.

Na primeira mão dos “play-off”, o Uruguai discutirá uma vaga no Mundial com a Jordânia, com o primeiro jogo marcado para 13 de novembro, em Amã. A segunda mão disputa-se no dia 20, em Montevideo.