O treinador do Olhanense, Paulo Alves, garantiu hoje que a sua equipa «tem uma palavra a dizer» na receção ao Sporting de Braga, no domingo, em jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal em futebol.
«Amanhã [domingo] será um jogo difícil, complicado, mas o Olhanense tem uma palavra a dizer e vai dar uma resposta boa nesse sentido. Um dos dois conjuntos ficará pelo caminho e nós vamos fazer o possível e imaginário para não sermos nós», disse o técnico, na antevisão à partida.
Paulo Alves realçou que o Sporting de Braga, «como grande equipa que é», quer acabar «rapidamente» com o mau momento que atravessa - soma quatro derrotas seguidas na I Liga mas tem um triunfo, pelo meio, sobre o Gafetense (2-0), na terceira ronda da Taça -, mas salientou que o jogo também será «importante» para os algarvios.
«Não é um jogo mais importante para o Sporting de Braga do que é para nós, é a mesma proporção. O Olhanense tem a sua história e os seus pergaminhos nesta competição e isso obriga-nos a dar tudo para seguir em frente e respeitar a história do clube», referiu o técnico da equipa de Olhão.
Satisfeito com a evolução «bastante positiva» da equipa na semana e meia de trabalho que leva no Algarve, Paulo Alves assegurou que, «com a atitude e determinação» demonstradas no empate com o Nacional (0-0), na última jornada da I Liga, a equipa estará mais perto de eliminar os bracarenses.
Um dos duelos entre equipas da I Liga representará igualmente o regresso ao Estádio José Arcanjo, em Olhão, depois de a SAD ter indicado o Estádio Algarve para os jogos caseiros nas competições da Liga, mas Paulo Alves desvalorizou esse facto.
«O que me parece importante, e fundamental, é que os jogadores tenham sempre o apoio de todos os adeptos. Aquilo que almejamos é ter o apoio de todos os sócios e simpatizantes, independentemente de o jogo ser em casa ou fora ou noutro estádio», salientou o treinador.
Por outro lado, a equipa de Olhão confirmou hoje que o lateral-esquerdo Anthony Seric, internacional croata nascido na Austrália, atualmente sem clube, será «reforço», embora ainda esteja por definir a duração do contrato.
O atleta, que tem no currículo passagens pelos croatas do Hajduk Split, pelos italianos Hellas Verona, Brescia, Parma e Lazio, pelos gregos do Panathinaikos e pelos turcos Besiktas e Karabukspor, poderá ser inscrito de imediato.
O jogo entre Olhanense e Sporting de Braga está marcado para as 17:00 e será arbitrado pelo portuense Vasco Santos.