Bolat, Herrera, Carlos Eduardo e Kelvin são as novidades na convocatória do FC Porto, divulgada hoje, para a visita de domingo ao Vitória de Guimarães, na quarta eliminatória da Taça de Portugal em futebol.

Comparativamente à lista de opções para o jogo de quarta-feira com o Zenit (1-1), para a Liga dos Campeões, o treinador Paulo Fonseca abdicou de Helton, Reyes, Licá e Mikel, este último chamado para a equipa B.

No treino de hoje, Quintero voltou a cumprir um plano específico condicionado, enquanto Izmaylov e Fucile faltaram a novo treino, devidamente autorizados.

Segundo o site oficial do FC Porto, o médio russo “não marcou presença por estar autorizado a tratar de assuntos de natureza familiar”, enquanto o lateral uruguaio “também esteve ausente, devidamente a autorizado a tratar de assuntos pessoais”.

O guarda-redes angolano Kadu foi outra das ausências, mas por ter treinado com a equipa B na preparação para a visita de domingo ao União da Madeira, na 15.ª jornada da II Liga.

O jogo entre Vitória de Guimarães, atual detentor do segundo troféu nacional, e FC Porto está marcado para as 19h30 de domingo, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Lista de convocados:
- Guarda-redes: Fabiano e Bolat.
- Defesas: Danilo, Maicon, Mangala, Alex Sandro e Otamendi.
- Médios: Lucho, Josué, Fernando, Herrera, Carlos Eduardo e Defour.
- Avançados: Jackson, Ghilas, Varela, Ricardo e Kelvin.