Em 2005, a Taça de Portugal “acolheu” um dos mais animados dérbis dos últimos anos. O jogo dos oitavos de final só decidiu nas grandes penalidades (7-6), mas antes, em 120 minutos de futebol frenético, águias e leões empataram a três golos. Dois dos golos da equipa de Trapattoni foram marcados por Geovanni, que em conversa com o SAPO Desporto recordou essa noite.

«Lembro-me bem desse jogo. Foi um bom jogo. Empatámos 3-3… foi um grande jogo e que ficou para a história. Nesse dia estava a jogar mais como atacante e realmente foi um jogo especial para mim, pois marquei dois golos num dérbi. Fico feliz por ter marcado a história do Benfica e este sábado espero outra vitória», afirmou o brasileiro, que diz continuar atento ao que se passa em Portugal.

«Acompanho sempre o Benfica e sigo o campeonato em Portugal. No Sporting agora está o Maurício, que é meu amigo, assim como o Magrão, e tento sempre acompanhar.»

O ex-jogador do Benfica confessa ainda que vê com alguma surpresa a época dos leões depois de no ano passado terem feito uma das piores temporadas da sua história.

«O Sporting está a surpreender-me. Melhorou muito e está completamente diferente do que conseguiu nos últimos anos.»

Ainda assim, Geovanni diz que a jogar em casa «o Benfica é favorito».

«Os adeptos do Benfica fazem a diferença. O Benfica em casa é muito forte. O estádio lotado é muito bonito e acredito que os adeptos vão apoiar a equipa e ser o 12.º jogador.»

Quanto a prognósticos, Geovanni diz que desta vez o jogo não precisará de ir a pénaltis. Tudo se vai resolver nos 90 minutos:

«O meu palpite é 2-0 para o Benfica. Desta vez não vai haver pénaltis», termina.