O treinador do SC Braga, Jesualdo Ferreira, mostrou-se hoje satisfeito com o regresso às vitórias da sua equipa depois de quatro jogos consecutivos a perder para o campeoanto. O técnico dos "arsenalistas" adverte para a necessidade de dar continuidade aos bons resultados depois do apuramento do SC Braga para os oitavos de final da Taça de Portugal.

«Não estava à espera [do prolongamento]. Mas admitia, na sequência do que tem sido a nossa vida recente, que era um cenário possível. O Sporting de Braga foi feliz na entrada, ao contrário do que tem acontecido, e depois manteve um registo de grande domínio, de grande controlo da partida, de jogo ofensivo permanente, mas também no registo de falhar golos na primeira parte que se manteve na segunda», começou por dizer Jesualdo Ferreira após o final do jogo em Olhão.

«Mas a ansiedade não subiu aos níveis que subiu noutros jogos, valendo a confiança e capacidade dos jogadores para recuperar e voltar às vitórias. E, portanto, nessa perspetiva, o Sporting de Braga acabou por ganhar bem. Foi sofrido, e não valia a pena ter sido assim, mas demonstrámos, acima de tudo, qualidade, querer, ambição e uma solidariedade muito grande como equipa», acrescentou o técnico bracarense.

«O mais importante deste jogo foi seguir em frente para os oitavos de final da Taça e, depois, que os jogadores percebam que já deviam ter feito isto antes e podem fazê-lo com mais facilidade no futuro, se acreditarem no trabalho que estamos a construir e na forma como vêm assimilando as nossas ideias», sentenciou Jesualdo Ferreira.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.