Só existe um protagonista nas capas dos três jornais desportivos deste domingo, e ele é o dérbi lisboeta que se realizou ontem no Estádio da Luz e que terminou com a vitória do Benfica por 4-3 após prolongamento.
A Bola refere que se assistiu ao "Esplendor na Luz", o Record fala em jogo "lendário" e o jornal O Jogo classifica-o de "derbíssimo".
Veja as capas dos jornais
A Bola
Esplendor na Luz: Benfica 4*-3 Sporting (*após prolongamento). Benfica mais feliz num hino ao futebol. 'Derby' para a história: Sete golos, bolas no ferro, casos de arbitragem e 120 minutos memoráveis. Leões anularam 'hat-trick' de Cardozo mas caíram no prolongamento. “Cardozo sabe sempre tomar a melhor decisão”, Jorge Jesus. Feliz com os três golos, paraguaio nem viu o quarto, de Luisão. “Não é normal errar só para um lado”, Bruno de Carvalho. Leonardo Jardim, Adrien, e William Carvalho também se queixaram da arbitragem. V. Guimarães-FC Porto, 19h30: Kelvin regressa, Licá de fora. Espanha: Real Madrid 5-1 Real Sociedad. 'Hat trick' de CR7 dá confiança para a Seleção.
Record
Lendário: Benfica 4-3 Sporting (após prolongamento). Erro de Rui Patrício decide um dérbi de grande emoção. Cardozo de sonho imita JVP: 3 golos em 45 minutos. Dois penáltis por marcar a favor do Sporting. Wilson Eduardo expulso no final. Bruno de Carvalho indignado: “Não é normal errar só para um lado”. FC Porto: Castigo de Douglas cai mal. Paulo Fonseca entrega a baliza a Fabiano. V. Guimarães-FC Porto, 19h30.
O Jogo
Derbíssimo: Benfica 4-3 Sporting. Jogo com sete golos, muita polémica, Cardozo em destaque e um lance caricato a decidir tudo. Hat trick de Tacuara na primeira parte. Recuperação fabulosa dos leões no segundo tempo. Frango de Rui Patrício no prolongamento. Jorge Jesus: “Árbitro esteve bem e mostrou-se à altura do espetáculo”. Leonardo Jardim: “Duarte Gomes errou em dois lances que podiam ser cruciais”. Bruno de Carvalho: “Errar para o mesmo lado não é normal”, PSP disparou tiros para o ar para dispersar adeptos. Tribunal unânime: Penálti por marcar por mão de André Almeida aos 108'. 19h30, V. Guimarães-FC Porto: A Fonseca só falta a final. Já esteve três vezes nos quartos de final e o ano passado caiu nas meias. Rui Vitória estranha castigo de Douglas. Ronaldo e Ibrahimovic aquecem para o play-off: O CR7 assinou um hat trick pelo Real e o sueco não lhe ficou atrás no PSG.