O Marítimo garantiu hoje a passagem para os oitavos de final da Taça de Portugal de futebol, após vencer a AD Oliveirense por 3-0, no Estádio dos Barreiros, no Funchal.

Luís Olim inaugurou o marcador, logo aos quatro minutos, Heldon dilatou a vantagem, aos 44, e Derley fixou o resultado final, aos 92, frente à formação do Campeonato Nacional de Seniores (CNS).

O Marítimo precisou apenas de quatro minutos para abrir as hostilidades, com Luís Olim a converter de forma exemplar um livre direto, encostando a bola junto ao poste direito da baliza de Murta.

Perante uma AD Oliveirense inofensiva, foi o internacional cabo-verdiano Heldon a se destacar no ataque verde-rubro, criando várias oportunidades para poder dilatar o resultado.

O golo iria surgir mesmo, aos 44 minutos, pelo inevitável Heldon, que surgiu nas costas da defesa adversária e fez passar a bola por baixo de Murta.

A equipa de Pedro Martins continuou com o pé no acelerador na segunda parte mas ficou reduzida a dez elementos aos 52 minutos, por expulsão direta de Márcio Rozário.

Na conversão do livre direto resultante da falta, a AD Oliveirense criou a sua melhor oportunidade, mas o remate de Marquinho foi fácil para Welligton, um mero espetador em campo.

Mesmo a jogar com mais um jogador, a equipa, que atua no CNS, foi pouco atrevida e as tentativas tímidas de Abdou (72 minutos) e Correia (73) foram o melhor que produziram.

A controlar a partida, o Marítimo iria acabar o jogo da melhor forma, com um cruzamento de Artur direito a Derley, que teve tempo de receber e rematar para o 3-0 final.

Jogo no Estádio dos Barreiros, no Funchal

Marítimo - AD Oliveirense, 3-0.
Ao intervalo: 2-0.
Marcadores:
1-0, Luís Olim, 04 minutos.
2-0, Heldon, 44.
3-0, Derley, 90+2.

Equipas:
- Marítimo: Welligton, Briguel, Gege, Márcio Rozário, Luís Olim, João Luiz, Weeks, Alex Soares (Igor Rossi, 57), Sami (Danilo Dias, 77), Heldon (Artur, 84) e Derley.
(Suplentes: José Sá, Igor Rossi, Artur, Fidelis, Danilo Pereira, Danilo Dias e Rodrigo Lindoso).
Treinador: Pedro Martins.
 - AD Oliveirense: Murta, Tiago Moreira, Cristiano, Marco Ribeiro, Miguel Vaz, Abdou, Beck, Marcelo (Zé Tiago, 46), Cerdeira (Luís Costa, 89), Marquinho e Correia (Mochatar, 71).
(Suplentes: João Luís, Zé Tiago, Keita, Mochatar, Luís Costa, Paulo Renato e Carlos Filipe).
Treinador: Carvalho.

Árbitro: Jorge Ferreira (Braga).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Cristiano (7), Heldon (17), Correia (20), Abdou (56), Miguel Vaz (63) e Marco Ribeiro (83). Cartão vermelho direto para Márcio Rozário (52).
Assistência: Cerca de 5.000 espetadores.