O Atlético, da II Liga, apurou-se hoje para os oitavos de final da Taça de Portugal em futebol ao vencer no recinto da Camacha, por 2-1, após prolongamento, em jogo da quarta eliminatória da competição.

No Complexo Desportivo da Camacha, na Nogueira, o Atlético, 19.º classificado da II Liga, foi comandado pelo técnico adjunto Carlos Pereira, na sequência da saída do espanhol Gorka Etxeberria, e venceu a equipa madeirense, quarta colocada da Série C do Campeonato Nacional de Seniores (CNS).

A qualificação do Atlético para os “oitavos” só ficou selada com um golo de Rui Varela, na conversão de uma grande penalidade, já no prolongamento, depois do empate 1-1 no final do tempo regulamentar.

Marco Freitas bateu a defesa lisboeta em velocidade e, aos 52 minutos, isolado deu vantagem à formação do concelho de Santa Cruz - localidade que poderá ter acolhido o primeiro jogo de futebol em Portugal jogado no Largo da Achada em 1875 por iniciativa do súbdito inglês Harry Hinton.

A primeira parte mostrou um jogo equilibrado com o Atlético, no entanto, mais ofensivo e a Camacha a responder com propósito de contrariar a equipa visitante.

Rui Varela, do Atlético, e Júlio, da Camacha, foram os mais rematadores da primeira parte criando situações de embaraço para ambas defesas, num jogo vivo em que o Atlético dominou a partir dos 25 minutos.
Rui Varela, aos 16 minutos, e Taira, aos 35, ambos do Atlético, e os madeirenses Júlio, aos 41, e Pedro Pita, aos 45, estiveram próximos de chegar ao golo.

Aos 61 minutos, Moreira, do Atlético, falhou um remate dentro da área adiando, assim, a igualdade, que chegaria aos 89 minutos, quando Tiago Cerqueira rematou dentro da área.

No prolongamento, e aos 94 minutos, Gleibson, da Camacha, falhou o “alvo”, antes de Rui Varela sentenciar a eliminatória, aos 116.

Jogo no Complexo Desportivo Camacha, na Nogueira.
AD Camacha – Atlético, 1-2 (após prolongamento).

Ao intervalo: 0-0.
No final do tempo regulamentar: 1-1.
No final da primeira parte do prolongamento: 1-1.

Marcadores:
1-0, Marco Freitas, 52 minutos.
1-1, Tiago Cerqueira, 89.
1-2, Rui Varela, 116 (grande penalidade).

Equipas:
- Camacha: Luís Carlos (Cárin, 91), Fábio Mariano, Rui Manuel, João Paulo, Flávio, Pedro Pita, Gonçalo (João Santos, 67), Vítor Hugo, Júlio , Gleibson, Marco Freitas (Prioste, 87).
(Suplentes: Cárin, Dário, Jonas, Priostre, Diogo Góis, João Santos e Macedo)
Treinador: Francisco Freitas.
- Atlético: Leão, Pedro Caipiro, Raul Martins, Hugo Carreira, Eridson, Moreira, Taira (Bijou, 87), Mauro (Tiago Cerqueira 64), Hugo Pina (Marinheiro, 79), Rui Varela e João Mário.
(Suplentes Jonas, Bernardo, Silva, Marinheiro, Fábio Oliveira, Tiago Cerqueira e Bijou)
Treinador: Carlos Pereira.

Árbitro: Jorge Faustino (Leiria)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Vítor Hugo (42), Hugo Pina (45), Rui Varela (63), Taira (85), Prioste (93), Fábio Mariano (96 e 115) e Bijou (113 e 120). Cartão vermelho direto para Hugo Carreira. Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Fábio mariano (115) e Bijou (120).
Assistência: Cerca de 100 espetadores

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.