O Vitória de Setúbal garantiu hoje o apuramento para os oitavos de final da Taça de Portugal de futebol, ao vencer o Santa Maria por 2-1, em jogo disputado no Estádio do Bonfim, em Setúbal.

A equipa da casa adiantou-se no marcador quando estavam decorridos 17 minutos de jogo, com o defesa Cohene a corresponder com um remate de cabeça a um cruzamento da esquerda de Paulo Tavares.

Antes, já a equipa minhota do Santa Maria, do Campeonato Nacional de Seniores, tinha desperdiçado uma excelente oportunidade de golo, logo aos cinco minutos, quando Vénu permitiu a defesa do guarda-redes Carlos Sérvin, quando estava em excelente posição para inaugurar o marcador no Bonfim.

Não obstante pertencer a um escalão inferior, a equipa do Santa Maria tentou jogar de igual para igual com o Vitória de Setúbal, chegando mesmo a causar alguma preocupação aos adeptos vitorianos, que queriam ver a eliminatória resolvida o mais depressa possível.

Mas o golo da tranquilidade para a equipa sadina só chegou em cima do intervalo, aos 45 minutos, com Cardozo a mergulhar de cabeça para dar a melhor sequência a mais um cruzamento da esquerda e a fazer o 2-0.

O Vitória de Setúbal regressou para a segunda parte a jogar de forma mais tranquila, criando algumas oportunidades de golo, sem grande eficácia.

A equipa do Santa Maria só aos 58 minutos conseguiu um verdadeiro lance de perigo, mas Vénu rematou por cima da barra, quando tinha pela frente apenas Carlos Sérvin.

O Santa Maria só voltou a criar perigo aos 84 minutos, mas desta vez de forma mais eficaz, com a Alex a rematar de longe e a fazer um grande golo, que estabeleceu o resultado final em 2-1, num jogo em que o Vitória de Setúbal foi um justo vencedor.

Jogo no Estádio do Bonfim, em Setúbal.

Vitória de Setúbal - Santa Maria, 2-1.

Ao intervalo: 2-0.

Marcadores:
1-0, Cohene, 17 minutos.
2-0, Cardozo, 44.
2-1, Alex, 84.

Equipas:
- Vitória de Setúbal: Carlos Sérvin, Ney, Rúben Vezo, Cohene, Kiko, Diogo Rosado (Rafael Martins, 65), Paulo Tavares, Tiago Terroso (Pedro Tiba, 79), Bruno Sabino (Ricardo Horta, 85), Miguel Pedro e Cardozo.
(Suplentes: Kieszek, Nélson Pedroso, Coronas, Pedro Queirós, Pedro Tiba, Ricardo Horta e Rafael Martins).
Treinador: José Couceiro.
 - Santa Maria: Fábio Pereira, David Freitas, Tiago Costa, Zé Pedro, Tico, Hugo Veiga (Bispo, 60), Vénu, Alex, Miguel (Rui Silva, 86), Abel Vieira (Paulinho Lopes, 76) e Telmo.
(Suplentes: Rúben Silva, Bispo, Rato, Tiago Torres, Rui Gomes, Rui Silva e Paulinho Lopes).
Treinador: Tiago Rocha.

Árbitro: Nuno Almeida (Lisboa)
Ação disciplinar: cartão amarelo para Alex (70), Cohene (74), Tico (76), Kiko (87) e Paulinho Lopes (87).
Assistência: Cerca de 1.500 espetadores.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.