O presidente do Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Lisboa, Carlos Esteves, considerou esta terça-feira que as críticas do Sporting ao trabalho de Duarte Gomes no dérbi lisboeta são excessivas e sem fundamento, com o intuíto de «crucificar um homem que fez uma boa arbitragem».

«Duarte Gomes para a jarra? Não queria falar no Rui Patrício, que teve um azar como qualquer um pode ter. Muito honestamente, não vejo razão para o Sporting vir com este disparate todo. O árbitro esteve bem. Falhas haverá sempre, é um ser humano e está sujeito ao erro. Não houve qualquer prejuízo para o Sporting ou benefício para o Benfica», frisou em declarações à Antena 1.

Os leões reclamam de uma grande penalidade cometida por André Almeida e Carlos Esteves explica porque não foi assinalada.

««Duarte Gomes não estava bem colocado. Se estivesse, não tenho dúvidas de que teria assinalado a grande penalidade. Querem crucificar um homem que fez uma boa arbitragem. Só tem possivelmente um err,  porque não viu o lance como nós vimos na televisão», sustentou.