O sorteio dos oitavos de final da Taça de Portugal ditou o reencontro entre Atlético Clube Portugal e o FC Porto, reeditando precisamente um jogo da quinta eliminatória da prova, em janeiro de 2007, onde os lisboetas protagonizaram um "tomba gigantes" com uma vitória por 1-0.

Após o sorteio que ditou a visita do Atlético ao Estádio do Dragão no próximo dia 5 de janeiro, Francisco Nobre, administrador da SAD de Atlético, assumiu o desejo de querer repetir a história frente ao FC Porto e seguir em frente na Taça de Portugal.

«É um jogo onde vamos tentar repetir a história de há seis ou sete anos atrás. Vai ser com dois dias de diferença pois foi a 7 de janeiro e agora vai ser a cinco de janeiro e a única coisa que podemos tentar é jogar, divertirmo-nos, mostrar a nossa identidade e procurar fazer uma surpresa no Dragão, respeitando o adversário que é uma de uma liga superior, como é o FC Porto. Não há nada a dizer sobre o valor do adversário, mas temos as nossas armas e vamos procurar fazer uma surpresa e levar bem alto o espírito da Taça que é o tomba gigantes», afirmou o administrador da SAD de Atlético na sede da FPF.