O treinador do Gil Vicente disse esta quinta-feira estar consciente que a visita de sábado ao Benfica, para a Taça de Portugal em futebol, é um jogo «muito complicado», embora possa transformar-se num «ponto de viragem».
Na conferência de imprensa de antevisão ao encontro dos oitavos de final da Taça, João de Deus, admitiu que a equipa de Barcelos está a atravessar uma fase menos boa no campeonato, mas deixou a esperança que o contexto possa já inverter-se no Estádio da Luz.
«É um jogo complexo, mas também é verdade que se poderá transformar num ponto de viragem», salientou o técnico do Gil Vicente, clube que chegará à Luz com uma série de cinco jogos sem vencer para o campeonato.
Para João de Deus, esta fase da formação de Barcelos «é normal e acontece a todas a equipas», pois todas «têm um momento de menor fulgor, em que não estão tão fortes».
O técnico admite que este «é um jogo apelativo para todos», pelo que o Gil Vicente vai apresentar-se «com espírito forte e com boas expectativas».
«Sabemos que não vamos conseguir posse de bola como desejaríamos, mas estamos preparados para essa situação. Tentaremos ser objetivos no que teremos que fazer nos momentos que tivermos a bola», avaliou.
João de Deus acrescentou que o Gil Vicente terá de «encontrar as fórmulas» para regressar «ao bom caminho», já que só tem a «ganhar bastante» na visita à Luz.
Relativamente a Caetano, o jovem português contratado hoje ao Paços de Ferreira e que é apresentado sexta-feira, João de Deus referiu tratar-se de um jogador dentro daquilo que falta à equipa.
«É um jovem português, com percurso nas seleções. Naturalmente que nos faltam mais soluções, que poderão chegar num futuro próximo, pois tudo o que seja tirar os jogadores da zona de conforto para lutarem por um lugar na equipa é positivo e aumenta a competitividade», sublinhou.