O treinador do Atlético admitiu esta sexta-feira que o FC Porto «tem 99,9 por cento de possibilidades» de vencer sábado o confronto da Taça de Portugal de futebol, no Dragão, mas lembrou que «de vez em quando há surpresas».
Manuel Gomes, conhecido no mundo do futebol como professor Neca, destacou as qualidades do campeão nacional, considerando tratar-se de «uma equipa fortíssima, que normalmente está nas finais».
«O FC Porto tem 99,9 por cento de possibilidades de ganhar e ao Atlético sobra-lhe algumas dessas possibilidades. Vamos tentar fazer um jogo agradável, de forma organizada, com um futebol positivo. Gostaríamos que houvesse Taça, mas do outro lado está uma equipa sobreavisada», afirmou o técnico do penúltimo classificado da II Liga, na antevisão da partida dos oitavos de final.
Ainda assim, o experiente treinador frisou que «de vez em quando há surpresas» no futebol, tendo relembrado a eliminatória de 2006/07, quando a formação de Alcântara venceu por 1-0 no reduto portista.
«Vamos defrontar uma equipa fortíssima. O sorteio ditou um jogo com o campeão em título, que normalmente está nas finais. Vem à memória o que o Atlético fez há sete anos, no Estádio do Dragão, quando estava na II divisão B. Sabemos que os jogos começam empatados, há grandes favoritos, como é o caso do FC Porto, mas, de vez em quando, há grandes surpresas», sublinhou.
Apesar de considerar que o adversário é «uma equipa demasiado forte para o Atlético», o treinador alcantarense expressou a intenção de «colocar um travão na superioridade evidente do FC Porto», ainda que admitindo cautelas na abordagem ao jogo.
«Não podemos ser líricos. Vamos jogar de forma equilibrada, sabendo que o nosso adversário é extremamente poderoso. Vamos jogar com o bloco mais baixo do que gostaríamos de fazer, mas com a intenção de chegar à baliza do FC Porto, tentando fazer golo», concluiu.