Jorge Jesus, treinador do Benfica, considera que a sua equipa pode "ter problemas" quarta-feira em Penafiel, em jogo a contar para a Taça de Portugal de futebol, uma competição "a eliminar e em que tudo pode acontecer".

Em declarações hoje à Benfica TV, de antecipação do Penafiel-Benfica, Jorge Jesus considerou que o próximo compromisso do líder do campeonato é difícil, porque "o Penafiel vai estar supermotivado e a jogar no seu estádio vai criar grandes problemas".

"Vamos abordar o jogo com muita responsabilidade e respeito pelo adversário", disse ainda, destacando que "a Taça é uma competição com muita história e muito sentimento".

Por outro lado, comentou a grande penalidade falhada por Cardozo, nos momentos finais do Gil Vicente-Benfica de sábado passado, explicando que "está estipulado que Cardozo é o primeiro batedor de penáltis", pelo que só o não será "excecionalmente".

Jesus relembrou que no plantel também estão definidas alternativas - Lima, Pérez e Rodrigo - pelo que a primeira grande penalidade do jogo foi convertida por Lima, quando Cardozo ainda não tinha entrado em jogo.

Com os dois avançados em campo, "Lima anuiu à decisão de Cardozo" em bater o segundo castigo máximo, uma "decisão de liderança", partilhada por jogadores e treinador, referiu.

"Isto no futebol é normal e o Cardozo vai continuar a marcar, se estiver confiante", disse Jorge Jesus, após lembrar que no último ano o ponta de lança paraguaio marcou 12 grandes penalidades e só falhou uma.