O treinador do Benfica referiu que a poupança de jogadores que fez esta tarde nada tem a ver com o dérbi lisboeta com o Sporting do próximo domingo.
«Não foi poupar, o nosso jogo em Barcelos foi num lamaçal onde as exigências musculares deixaram sequelas na equipa. Achei que para este jogo a maioria dos jogadores não estavam recuperados», começou por dizer Jorge Jesus na entrevista rápida da Sport Tv.
«Não foi um Penafiel defensivo, fomos nós que obrigamos a isso. O Penafiel teve qualidade, porque tenho muita experiência e sei aquilo que as equipas da II Liga podem fazer. O Penafiel demonstrou que é uma boa equipa, bem organizada, mas não teve oportunidade porque o Benfica esteve muito compacto, sério e sereno. O objetivo foi atingido», explicou. 
O Benfica é a primeira equipa a apurar-se para as meias-finais da Taça de Portugal e continua em todas as frentes. 
«Os próximos meses não são decisivos mas em função da época podem ser fundamentais. Estamos outra vez em todas as frentes e até hoje estamos a chegar próximos dos objetivos. Queremos manter esta afirmação e qualidade», referiu.
O Benfica venceu, esta quarta-feira, o Penafiel por 0-1, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal, que se disputou no Estádio Municipal 25 de abril. O golo de Sulejmani, um dos melhores no encontro, coloca o Benfica nas meias-finais, ficando agora à espera de adversário, que sairá do encontro entre o FC Porto e o Estoril.