Depois da derrota na Madeira para o campeonato, o treinador dos Dragões garantiu que esta era a resposta que esperava dos jogadores dentro de campo.
«Os jogadores entraram determinados a dar uma boa resposta em relação ao último jogo, entramos bem no jogo, mas depois ficamos com 10 elementos e tivemos a seguir o golo do Estoril. Os jogadores do FC Porto deram uma boa resposta, empatamos e na segunda parte dominamos completamente. Jogámos instalados no meio-campo do Estoril, que é uma excelente equipa e fortíssima no contra-ataque», disse, esta quarta-feira, Paulo Fonseca na flash interview da Sport Tv.
O golo de Ghilas (87') ditou a apuramento do FC Porto para as meias-finais da Taça de Portugal. O avançado argelino tinha entrado quatro minutos antes.
«Marcar dá motivação aos avançados. Estamos a conseguir entrar pelo corredor com facilidade, mas faltava presença na área e foi isso que queríamos fazer com Ghilas e ele correspondeu», respondeu.
Durante a partida no Dragão, os adeptos mostraram uma tarja que punha em causa a boa forma do FC Porto esta época. 
«Em todo os jogos os jogadores foram Porto e mesmo perante momentos difíceis não se esconderam. Só assim é que poderemos vencer. Os jogadores assumiram e quiseram demonstrar que querem vencer», respondeu.
O FC Porto venceu o Estoril-Praia por 2-1, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal, que se disputou no Estádio do Dragão. Clássico entre FC Porto e Benfica nas meias-finais da Taça de Portugal.