FC Porto e Benfica defrontam-se esta quarta-feira no Dragão, em jogo da 1.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal. O encontro cujo início está marcado para às 21h00, terá arbitragem de Marco Ferreira.

Este será o segundo jogo entre Águias e Dragões na presente temporada, depois de a formação de Jorge Jesus ter batido os azuis-e-brancos na Luz por 2-0, para o Campeonato.

O FC Porto está a fazer uma época atípica, muito por culpa dos inúmeros erros defensivos que resultaram em derrotas comprometedoras. Tanto Paulo Fonseca, anterior treinador do FC Porto, como Luís Castro, atual timoneiro dos portuenses, já mexeram muito no setor recuado, muito por culpa das lesões, castigos, mas também da rotatividade dos centrais, que não tem ajudado formar uma dupla coesa.

De todos os jogadores, há um com lugar cativo e imune aos erros, que vai permanecendo na defesa, apesar de todas as mudanças. Mangala está a fazer uma boa época, apesar de alguns erros que já saíram caros aos azuis-e-brancos. O central francês já fez dupla com Otamendi, Maicon, Abdoulaye Ba e Diego Reyes esta temporada. Leva quatro golos marcados: dois na Liga e dois na Liga Europa.

Do lado do Benfica, Luisão é quem mais ordena. O Girafa tem contribuído para uma das melhores séries defensivas dos Encarnados, que muito tem ajudado na campanha da formação de Jorge Jesus. O Benfica sofreu 29 golos em 43 jogos oficiais esta temporada.

Além de evitar que os avançados marquem golos na baliza do Benfica, o central brasileiro de 33 anos tem ajudado a frente. Bisou na vitória do Benfica frente ao Tottenhham por 3-1 em White Hart Lane para a Liga Europa. Dantes já tinha marcado um golo na Champions e outro na I Liga.

No Dragão, Luisão deverá travar uma luta intensa com Jackson Martinez, o goleador do FC Porto.

Entre Mangala e Luisão, quem irá se destacar mais?

Veja o vídeo com alguns lances dos dois centrais.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.