O treinador do FC Porto Luís Castro quer evitar que as emoções sejam mais fortes do que a "inteligência" necessária para encarar um clássico contra o Benfica. 
“Temos de olhar para este jogo como um clássico, porque encerra aqui um apuramento para a final. Temos de ser uma equipa muito inteligente e vamos estar muito determinados a vencer. É uma eliminatória a duas mãos e isso terá de ser gerido com inteligência e menos com a emoção do jogo, que vai ser decidido em duas mãos”, disse, esta terça-feira, o treinador portista em declarações ao Porto Canal.
Apesar de ser um encontro contra o atual líder do campeonato e finalista da Taça de Portugal da época passada, Luís Castro explicou que não olhará de forma diferente para a formação da Luz.
“Espero um Benfica competente, liderado pelo Jorge de uma forma bastante intensa. Nós vemos responder da mesma forma , com a mesma ambição de vencer. Queremos chegar à final da Taça. O Benfica tem sido eficaz na sua forma de jogar. Não olhamos para o adversário de forma diferente, com respeito, mas não de forma diferente do que olhamos para os outros adversários”, explicou.
O treinador diz que apresentará um “FC Porto com identidade” e com os “olhos na baliza do adversário e sempre equilibrado durante os 90 minutos”.
O FC Porto e o Benfica defrontam-se, esta quarta-feira às 21 horas, na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal no Estádio do Dragão.