Rio Ave e SC Braga dão o pontapé-de-saída nas meias-finais da Taça de Portugal. Os vila-condenses recebem os minhotos a partir das 19h00, na 1.ª mão, três dias depois de estas duas formações se terem empatado a uma bola, em jogo da 24.ª jornada da I Liga, no Estádio dos Arcos em Vila do Conde.

Do lado do Braga, destaque para os regressos de Aderlan Santos e Alan ao onze dos minhotos. Mauro e Paulo Vinícius ficam de fora.

O Rio Ave já tinha eliminado o Braga nas meias-finais da Taça da Liga, num jogo onde a arbitragem de Olegário Benquerença foi muito contestada pelos arsenalistas.

Onze do Braga: Eduardo; Baiano, Santos, Nuno André Coelho e Joãozinho; Custódio, Luís Carlos e Rúben Micael; Alan, Pardo e Rusescu.

Suplentes do Braga: Cristiano, Battaglia, Erick Moreno, Paulo Vinicius, Mauro, Núrio e Piqueti.

Onze do Rio Ave: Éderson;  Lionn, Marcelo, Rodriguez e Edimar; Tarantini, Felipe Augusto e Diego Lopes; Ukra, Braga e Ruben Ribeiro.

Suplentes do Rio Ave: Ventura; Hassan, André Villas-Boas, Tiago Pinto, Pedro Santos, Roderick, Velikonja.

Os bracarenses vão tentar chegar à final. A última presença dos minhotos no Jamor data de 1997/1998, quando perderam por 3-1 com o FC Porto.

A única final do Rio Ave na Taça de Portugal já tem 30 anos. Na época 1983/1984 os vila-condenses perderam com o FC Porto por 4-1.

Caros Xistra, de Castelo Branco, é o árbitro do encontro.