Taça de Portugal/Golos

26-03-2014 07:18

FC Porto e Benfica chegam às meias em pé de igualdade

As duas equipas apresentam um registo igual de 11 golos marcados, nove em casa e dois fora.
FC Porto e Benfica chegam às meias em pé de igualdade

Por João Agre sapodesporto@sapo.pt

O FC Porto e o Benfica defrontam-se, esta quarta-feira, na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal no Estádio do Dragão, com o mesmo registo de golos marcados, tanto fora como em casa.

FC Porto começou a edição 2013/2014 da Taça de Portugal, já na terceira eliminatória, com uma vitória caseira diante do Trofense por 1-0, com golo apontado pelo português Silvestre Varela. Os encarnados de Jorge Jesus começaram o seu percurso, também na terceira eliminatória, em Cinfães e o golo de Ola John ditou a passagem para a seguinte fase.

A quarta eliminatória apresentou dois confrontos complicados para as duas equipas, com o FC Porto a medir forças com o atual detentor do troféu, o Vitória de Guimarães, na cidade-berço, e o Benfica a receber o Sporting. Os Dragões venceram por 2-0, com golos de Fernando e Jackson Martínez, e a formação vimaranense viu assim a impossibilidade de revalidar o título. Trezentos e cinquenta quilómetros a sul, em Lisboa, Benfica e Sporting disputaram um clássico enérgico, cheio de golos (4-3), mas foram as Águias que seguiram em frente após prolongamento. Óscar Cardozo fez um hat-trick e Luisão selou o marcador.

Com FC Porto e Benfica a jogarem em casa, os oitavos de final foram recheados com muitos golos: Os azuis e brancos golearam por 6-0 o Atlético, da II Liga. Varela (2), Defour, Otamendi e Kelvin foram os marcadores da partida e Fábio Marinheiro marcou na própria baliza. Os encarnados infligiram uma mão cheia de golos - Markovic, Rodrigo (2) e Lima (2) - aos minhotos do Gil Vicente. 

Antes de alcançarem as meias-finais, o FC Porto teve o seu 'teste de fogo' em casa contra o Estoril-Praia, mas os golos de Quaresma e Ghilas ditaram a passagem para a última fase antes da final. O Benfica foi a Penafiel vencer por 1-0, com o golo de Sulejmani.

Quanto a golos sofridos na presente época da competição, o FC Porto viu a sua baliza mexer apenas por uma vez, no encontro com o Estoril. Já o Benfica sofreu três golos, todos impostos pelo Sporting no dérbi lisboeta.

O FC Porto e o Benfica medem forças, esta noite a partir das 21h00, no Estádio do Dragão. A segunda mão está agendada para 16 de abril, na Luz.