Luís Castro sublinhou a boa entrada do FC Porto na vitória por 1-0 frente ao Benfica, em jogo da 1.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal. O técnico dos Dragões diz que está tudo em aberto.

"Tivemos uma entrada forte na partida, mantivemos essa atitude ao longo do jogo, mas mais conseguido na 1.ª parte. A nossa pressão alta condicionou a saída de bola e jogo do Benfica, o jogo deles não saiu devido a subida das nossas linhas. Recuperamos muitas bolas no primeiro momento de construção do Benfica. Criamos muitas oportunidades de golo. Na primeira parte tivemos mais percentagem de posse de bola, a 2.ª parte foi mais equilibrada. Estivemos sempre por cima e se o resultado tivesse sido mais dilatado não seria de estranhar", sublinhou o treinador dos portistas na zona de entrevistas rápidas à Sport TV.

Herrera foi a novidade no onze e fez uma grande exibição. Luís Castro recusou a individualizar a atuação da sua equipa, optando mais por elogiar o coletivo

"Todos os jogadores fizeram o que lhes foi perdido, o desempenho de todos foi fantástico. Parabéns a toda a equipa pela forma ambiciosa, corajosa e séria como esteve em campo", disse Castro, apontando que a eliminatória está ainda no intervalo.

"Interessava não sofrer golos. Partimos em vantagem para o jogo da segunda mão mas a eliminatória está no intervalo. Vamos com esta coragem e intensidade que colocamos aqui", frisou.

Mangala lesionou-se no primeiro tempo mas conseguiu manter-se em campo. Isso acabou por condicionar as opções de Luís Castro no banco.

"Gostaríamos de ter feito a terceira substituição mais cedo mas tivemos de esperar até ao fim porque o Mangala podia não aguentar", concluiu.

O FC Porto venceu o Benfica por 1-0, golo de Jackson Martinez, em jogo da 1.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal.