O FC Porto bateu o Benfica por 1-0, em jogo da 1.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal. Num jogo realizado esta quarta-feira no Estádio do Dragão, a formação de Luís Castro foi superior e pôs fim a dois recordes do Benfica.

Os Encarnados não perdiam há 27 jogos. A última derrota tinha sido na Grécia frente a Olympiacos por 1-0, para a Liga dos Campeões, num jogo onde a equipa de Jorge Jesus até fez uma grande exibição.

De lá para cá, o Benfica apenas não ganhou três encontros: empatou com o Arouca na Luz a duas bolas para a Liga, com o Gil Vicente fora a um golo, também para a Liga, e frente ao Tottenham a dois golos, para a Liga Europa.

Mas a derrota no Dragão também fez cair outro recorde. A equipa de Jorge Jesus vinha a marcar golos há 43 partidas. O último jogo em branco do Benfica datava de 27 de março de 2013, ou seja, as Águias estiveram um ano civil a marcar golos em todos os jogos. O último jogo sem golos foi frente ao SC Braga no Estádio AXA, na meia-final da Taça da Liga, que os Encarnados perderam no desempate por grandes penalidades depois de um 0-0 no tempo regulamentar.

Estes números dão ainda mais importância a vitória do FC Porto, que, no entanto, terá de enfrentar os Encarnados na segunda-mão na Luz, a 16 de abril.