O Sporting de Braga acusou hoje o Rio Ave de “má-fé” por não atribuir os bilhetes que solicitou e exigiu a alteração do horário da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal de futebol, na quarta-feira.
Segundo fonte da SAD minhota, os bracarenses pediram ao Rio Ave três mil bilhetes para o jogo da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, mas o Rio Ave disse que apenas podia disponibilizar 900 bilhetes, 10 por cento da lotação que os responsáveis vila-condenses dizem estar já esgotada.
“Na primeira mão, atribuímos todos os bilhetes que nos foram solicitados, sendo que, na manhã do próprio jogo, pediram mais e nós demos. Perante esta evidente má-fé, exigimos 72 horas de descanso, como está estipulado nos regulamentos, entre o jogo do campeonato e o da Taça”, afirmou a mesma fonte à agência Lusa.
Inicialmente, o jogo estava marcado para as 18h45, mas, perante a “exigência” do Braga, vai agora realizar-se às 21h15.
O Rio Ave vai jogar no sábado, 12 de abril, a 27.ª jornada (em casa, com o Olhanense), mas o Braga apenas pode jogar no domingo (13 abril), porque o seu adversário, o FC Porto, define em Sevilha, na quinta-feira anterior (10 abril), a passagem à meia-final da Liga Europa.
“Não nos deixaram outro caminho senão exigir esse horário e exigimos ainda a parte da receita referente à lotação esgotada que o Rio Ave diz ter”, afirmou a referida fonte. Na primeira mão, em Braga, verificou-se um empate 0-0.