André Vilas Boas e Tarantini, capitães do Rio Ave, revelaram hoje que "o grupo de trabalho está entusiasmado e confiante" para partida com o Sporting de Braga, da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal de futebol.
Os dois jogadores foram os porta-vozes da formação vila-condense na véspera do encontro com os bracarenses e não hesitaram em afirmar que este "é um dos mais importantes jogos da carreira".
"Há momentos das nossas vidas que são mais marcantes do que outros e este será, na minha carreira, o jogo mais importante de todos. Encaramos este desafio como sendo o jogo das nossas vidas", disse Tarantini.
O médio do Rio Ave, que não está a cortar a barba, replicando o gesto dos jogadores da equipa vila-condenses que em 1984 conseguiram a primeira presença do clube na final da Taça de Portugal, partilhou que no balneário há uma forte vontade de voltar a fazer história no emblema da foz do Ave.
"Temos jogadores que, noutros clubes, já tiveram em provas importantes. Mas todo o grupo de trabalho sente que quer repetir o que aconteceu há 30 anos. Queremos chegar ao Jamor e acreditamos que se conseguimos uma vez, vamos voltar fazê-lo", rematou Tarantini.
Para conseguir esse feito, é imperioso vencer o Sporting de Braga, uma vez que o jogo da primeira volta terminou com um empate sem golos.
André Vilas Boas reconhece que, apesar do "entusiasmo do grupo de trabalho, todos têm consciência das dificuldades" que os minhotos podem causar em Vila do Conde, rejeitando um cenário de um adversário com pouco ânimo.
"Não acho que estejam fragilizados, até porque voltaram agora jogadores importantes na equipa deles. Penso que o Braga é um conjunto forte, com jogadores, inclusive, mais experientes do que nós. Valem pelo plantel que têm, e vai ser um jogo difícil" perspetivou Vilas Boas.
O jogador, natural de Vila do Conde, garantiu que não há um cenário de ansiedade que possa ser prejudicial para o Rio Ave.
"Estamos tranquilos sabemos o que temos de fazer e trabalhamos bem para isso. Estamos, sobretudo, motivados", sublinhou.
Na primeira mão, em Braga, as duas equipas empataram a zero.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.