O antigo treinador do FC Porto Vítor Pereira lembrou esta terça-feira que "só um FC Porto igual a si próprio" poderá chegar à final da Taça de Portugal, num jogo em que "a motivação tem de ser altíssima".

"O FC Porto vê neste jogo a possibilidade de ganhar um título, mas a motivação tem de ser altíssima. É um jogo importantíssimo e acredito que vão ter essa consciência", disse em declarações à TSF. "O Benfica está em desvantagem e vai procurar desde o início imprimir um ritmo forte e tentar marcar o mais cedo possível. O FC Porto, depois da experiência que teve em Sevilha, percebeu claramente que os primeiros minutos de jogo são fundamentais e terá que ter também uma resposta forte" observou. 

Foi a identidade que fez com que Vítor Pereira vencesse o Benfica. "O Benfica é uma equipa habituada a dominar e a pressionar, não se sente muito bem quando é condicionada no seu jogo. As vitórias passavam por manter a identidade. O FC Porto foi sempre igual a si próprio e impôs sempre o seu jogo, tanto em casa como na Luz", relembrou.

 O Benfica-FC Porto da segunda-mão da meia-final da Taça de Portugal joga-se esta quarta-feira às 20h45.