A direção do Rio Ave decidiu restringir a venda de ingressos para a final Taça de Portugal de futebol, frente ao Benfica, aos sócios do clube, na razão de um bilhete por associado.

Segundo um comunicado publicado esta noite no seu site oficial, a direção do clube vila-condenses, reunida de emergência, decidiu "proceder à entrega de bilhetes apenas a sócios pré-inscritos, na medida de um bilhete por sócio", num processo que acontecerá na próxima quinta-feira.

No início da venda, na passada sexta-feira, o Rio Ave tinha fixado como condições "a distribuição de cinco bilhetes por sócio e três por residente em Vila do Conde", considerando que o "móbil desta política se traduzia em apoio ao clube e não para outros fins", dando preferência para "a deslocação de adeptos de forma organizada".

No entanto, os responsáveis do Rio Ave consideraram que "a forma pouco cuidada como os sócios e residentes de Vila do Conde fizeram uso dos mesmos, nomeadamente revendendo os bilhetes adquiridos", o que levou "à intervenção policial", estava a por em causa "a segurança dos sócios e adeptos do Rio Ave".

Assim, o clube entendeu que, a partir de agora, na venda realizada na Loja do Clube, apenas os sócios terão direito aos ingressos que sobram, só podendo adquirir um por cartão.