Rio Ave e Benfica reeditam, no próximo domingo, a final da Taça da Liga no estádio do Jamor poucos dias depois da formação encarnada ter sido derrotada em Turim, nas grandes penalidades, na final da Liga Europa.

Na antevisão do último jogo dos encarnados da presente época, a derrota frente ao Sevilha foi incontornável na conferência de imprensa de André Gomes. O médio encarnado foi titular em Turim e assumiu que a derrota frente ao Sevilha vai dar mais motivação à equipa de Jorge Jesus para o jogo da Taça de Portugal.

"É certo que ficámos tristes com o que aconteceu com a final da Liga Europa, demos o máximo para trazer a Taça para Portugal, mas neste momento estamos focados neste troféu que também é muito importante para nós", começou por dizer André Gomes.

"Nós sabemos perfeitamente que o Rio Ave vai dar o máximo neste jogo. Sabemos que é uma equipa que tem muita qualidade, e que o tem demostrado esta época. É o ultimo jogo da época, o último troféu que podemos ganhar e o cansaço já não faz parte deste jogo pois queremos conquistar o troféu", acrescentou o médio encarnado.

"Sabemos que o Rio Ave tem aspirações para ganhar, tiveram de trabalhar bastante para chegar até aqui. Vão dar o máximo, mas nós vamos ter de dar ainda mais do que o máximo para vencer esta final. Acho que a derrota na Liga Europa vai ser mais uma motivação para nós. Este jogo vai ser uma final que gostávamos de ganhar, e vamos canalizar todas as nossas motivações para ganhar este troféu que é muito importante para o clube", sustentou o André Gomes sobre o impacto que a final da Liga Europa teve nos jogadores do Benfica para o encontro do próximo domingo.

"Conhecemos um bocadinho mais deles uma vez que já os defrontámos três
vezes esta época, mas não vai fazer grande diferença. Como é uma final
pode haver surpresas como pode não haver. Acho que cada equipa vai dar o
seu máximo para vencer. Certamente que será o meu último jogo esta
época, assim como o dos meus colegas. Estamos noutra final e queremos
desfrutar desta final e vencer para os adeptos", sentenciou André Gomes.

Presidente deu apoio após derrota em Turim

André Gomes revelou na conferência de imprensa que o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, apoiou todo o plantel após a derrota frente ao Sevilha nas grandes penalidades, e que o grupo de Jorge Jesus quer retribuir o apoio dos adeptos com a conquista da Taça de Portugal.

"O presidente deu-nos uma mensagem de apoio depois de termos perdido uma final em que demos o nosso máximo e não conseguimos ganhar. Foi uma pessoa que nos transmitiu palavras de incentivo para este jogo que é muito importante para nós", disse André Gomes sobre o apoio de Luís Filipe Vieira.

"Os adeptos são extremamente importante para nós, são eles que nos empurraram para ganhar os jogos e os troféus. O facto de estarmos aqui e podermos fazer algo histórico dá-nos motivação, e dado o que aconteceu na época passada vamos querer escrever uma história diferente", frisou o médio encarnado.