Milhares de adeptos do Benfica celebraram hoje, no Estádio Nacional, em Oeiras, na praça do Marquês de Pombal e no Estádio da Luz, em Lisboa, a vitória dos “encarnados” na Taça de Portugal.
As comemorações iniciaram-se ainda no Jamor, onde a formação comandada por Jorge Jesus derrotou o Rio Ave na final, por 1-0, com um golo do argentino Nicolas Gaitán, e o “capitão” Luisão ergueu a 25.ª Taça de Portugal do historial do clube.
A conquista de hoje, que se junta aos triunfos na I Liga e na Taça da Liga, conferiu um significado aos festejos dos adeptos benfiquistas. A praça do Marquês de Pombal rapidamente ficou pintada de “encarnado”.
Os milhares de adeptos que acorreram à praça do centro da capital portuguesa celebraram a tripla conquista da equipa de futebol, que, após abandonar o Estádio Nacional, se dirigiu para o Estádio da Luz.
À medida que foi divulgado o destino da comitiva benfiquista, várias centenas de adeptos deslocaram-se para o recinto “encarnado”, onde esperaram o autocarro que transportou a equipa, saudando os apoiantes.
O próprio clube revelou, no seu sítio oficial na Internet, que a equipa não iria participar em mais festejos, relegando novas celebrações para segunda-feira, quando o executivo da Camara Municipal de Lisboa vai receber os “encarnados”, a partir das 18h30.