A Polícia de Segurança Pública (PSP) atribuiu hoje a “confusão” registada na porta da maratona para o Estádio Nacional, antes da final da Taça de Portugal de futebol, à deslocação tardia dos adeptos para esta zona.

“No que diz respeito à segurança pública, não houve ocorrências. Registámos apenas alguma confusão, junto à entrada da maratona, devido ao facto de os adeptos se terem dirigido para esta zona em cima da hora do jogo”, afirmou o comissário Rui Costa, da PSP, em declarações à agência Lusa.

Pouco antes do início do jogo entre Benfica e Rio Ave, registaram-se dificuldades na entrada de adeptos para o Estádio Nacional, com centenas de pessoas imobilizadas na principal área de acesso ao recinto.

“Estes adeptos já estão dentro do estádio, a situação foi normalizada. Houve esse efeito de pressão, dada a enorme quantidade de pessoas que se precipitaram para esta zona, perto da hora do jogo, impedindo o funcionamento normal dos torniquetes, assim como os outros procedimentos habituais, como a revista”, explicou o mesmo responsável policial.