O sorteio da terceira eliminatória ditou um jogo grande entre Sporting e FC Porto. Os dragões irão receber a equipa leonina no dia 17 ou 18 de outubro, consoante o que será acordado entre as duas equipas e a entidade organizadora.

Recorde-se que a última vez que o FC Porto recebeu o Sporting na Taça de Portugal ocorreu na época 2009/10, e terminou com a vitória dos azuis-e-brancos por 5-2.

Já o Benfica irá defrontar na terceira eliminatória da Taça de Portugal o Sporting da Covilhã, equipa da Segunda Liga. O jogo tem lugar na cidade beirã.

A receção do Vitória de Setúbal ao Arouca é o outro jogo que junta equipas da I Liga, enquanto o Rio Ave, finalista vencido na última edição da prova, vai ao terreno do Coimbrões, do campeonato nacional de seniores.

Jogos da terceira eliminatória:

Sp. Covilhã - BENFICA
FC PORTO - SPORTING
V. Setúbal - Arouca
Serzedo - Espinho
Chaves - Cova da Piedade
Gil Vicente - Real Massamá
Sp. Braga-Alcains
Olhanense - Oriental
Cernache - Vieira Sport Club
Sourense - Santa Eulália
Ribeirão - Torreense
Penafiel - Tondela
Oliveirense - Belenenses
Nacional - Alcanense
Moura - V. Guimarães
Pedras Salgadas - Trofense
P. Ferreira - Atlético Reguengos
Santa Maria - Académica
Salgueiros - Oliveirense
Coimbrões - Rio Ave
Freamunde - Felgueiras
Atlético - Beira-mar
Marítimo - Gondomar
Casa Pia - Vizela
Operário - Tirsense
Feirense - Amora
Riachense - BC Branco
Mortágua - Fafe
Varzim - Estoril
Aves - Boavista
Moreirense - Pedras Rubras
Famalicão - Sp. Pombal

Nesta fase da prova estão presentes 64 equipas: 18 da Primeira Liga, 12 da Segunda Liga, 30 do Campeonato Nacional de Séniores e 4 dos Distritais. Deste modo, a eliminatória conta com 32 jogos.

Os jogos da terceira eliminatória estão marcados para 19 de outubro, com exceção dos jogos que envolvem os três grandes que pediram a antecipação dos mesmos para 17 ou 18 de outubro, devido à participação na Liga dos Campeões.

(atualizado 12h38)