O jogo entre o Sporting da Covilhã e o Benfica, da terceira eliminatória da Taça de Portugal, realiza-se às 19h45 de 18 de outubro, no Complexo Desportivo da Covilhã, informou hoje o presidente do clube serrano.

Dos cerca de sete mil lugares com que o recinto vai ficar, depois de montadas duas bancadas amovíveis nos topos, o Sporting da Covilhã disponibiliza 1.452 ao Benfica, o dobro dos 10 por cento a que era obrigado.

Os bilhetes vão ser vendidos a nove euros para os sócios dos dois emblemas, 15 euros para o topo nascente e 20 euros para quem quiser ir para a bancada central e não for sócio.

No caso do Sporting da Covilhã, os ingressos começam a ser vendidos na próxima sexta-feira. Durante os primeiros quatro dias apenas para sócios dos "leões da serra" e a partir do dia 14 para o público em geral.

José Mendes, presidente dos serranos, explicou a escolha do Complexo Desportivo com a maior lotação, face ao Estádio Santos Pinto, a casa do Covilhã, que tem atualmente 1.774 lugares.

"Vamos jogar no Complexo Desportivo por casa da lotação do estádio. No Santos Pinto não era possível ter tanta gente e nós queremos dar o privilégio aos adeptos da região de poderem ver o Benfica na nossa terra", justificou na conferência de imprensa dada após a reunião com a Associação de Futebol de Castelo Branco, Federação Portuguesa de Futebol e representantes do Benfica.

Apesar de ter anunciado que ir jogar a Aveiro era uma hipótese, José Mendes diz que que essa possibilidade nunca esteve verdadeiramente na mente da direção.

"Se quisesse resolver a situação financeira do clube, levava o jogo para Aveiro, mas nós não vemos só o dinheiro, também vemos o privilégio de ter o campeão nacional na Covilhã", sublinhou o dirigente.

O dirigente acrescentou: "É um orgulho enorme receber aqui o Benfica. Que seja um bom jogo, uma grande festa. Dentro das quatro linhas, que vença o melhor e que o melhor seja o Sporting Clube da Covilhã, mas sabemos as limitações que temos contra um clube tão grandioso".

O presidente do Sporting da Covilhã, clube que não recebe qualquer apoio financeiro da câmara municipal local, aproveitou para dizer que o emblema serrano merecia outra atenção e lamentou que ninguém da autarquia tenha contactado a direcção desde o dia do sorteio.

"O clube merece, no mínimo, uma palavra. Falei hoje com o senhor presidente da Câmara, porque lhe liguei", concluiu.