O Sporting revelou hoje que, “pela primeira vez em jogos da Taça de Portugal” de futebol, foi obrigado a pagar todos os bilhetes requisitados ao FC Porto para o encontro de sábado, sem possibilidade de devolução.

“Pela primeira vez em jogos da Taça de Portugal, o Sporting Clube de Portugal foi obrigado a pagar todos os bilhetes requisitados sem possibilidade de qualquer devolução (recordamos que se trata de um jogo em que 37,5 por cento da receita apurada é sua)”, queixou-se o clube leonino em nota publicada no seu site oficial.

Os “leões” defendem que esta não é a prática comum entre os clubes, dando como exemplo a quarta eliminatória da Taça de 2013, no Estádio da Luz, na qual “não foi pedido qualquer pagamento à priori, tendo o Benfica concedido os 10 por cento regulamentares e permitido a devolução dos bilhetes não vendidos na véspera do jogo”.

“Exatamente o mesmo procedimento que o Sporting teve com o FC Porto, em 2008, quando este visitou pela última vez o Estádio José Alvalade para um jogo da Taça de Portugal”, recorda o comunicado.

No entanto, os regulamentos, publicados pelos “verdes e brancos” na nota, estipulam que o clube visitante “tem o direito de acesso à aquisição de bilhetes de valor igual ao dos sócios do clube visitado, até ao limite máximo de 10 por cento da capacidade do estádio, desde que solicitados e pagos ao clube visitado com a antecedência mínima de oito dias”.

Revelando que o prazo regulamentar dos oito dias terminou na sexta-feira, o Sporting esclarece que “depois de consultar alguns Núcleos/Delegações do Norte do País, os seus grupos organizados de adeptos e tendo analisado o histórico de vendas, realizou a transferência para o FC Porto no valor de 44.000 euros, garantindo assim 4.000 bilhetes ao preço unitário de 11 euros”.

O FC Porto recebe o Sporting no sábado, no estádio do Dragão, para jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal.