Kizito, avançado do Sporting da Covilhã, está apto para defrontar o Benfica, em jogo referente à 3.ª eliminatória da Taça de Portugal. O melhor marcador dos “serranos” (cinco golos em 11 partidas) treinou esta sexta-feira com o resto da equipa depois de ter estado ao serviço da seleção do Uganda nos jogos de apuramento ao CAN2015.

“Sinto-me preparado para dar tudo pela minha equipa e, se for preciso, estou pronto para disputar a partida inteira”, garantiu o jovem, de 20 anos, que relativizou o cansaço provocado pelas deslocações: “As viagens não foram assim tão longas. Para Portugal o voo durou seis horas e até aproveitei para descansar”, afirmou o jogador, no final do treino do Sp. Covilhã.

O futebolista de 20 anos, a cumprir a sua segunda temporada com a camisola dos “leões da serra”, acredita que a sua equipa poderá fazer uma surpresa e vencer o Benfica.

“Penso que ganhar não é só um sonho. Sempre que entramos em campo é para vencer. Respeitamos muito o Benfica, mas não vamos entrar derrotados à partida. Queremos ganhar e não nos sentimos pressionados. Aliás, nem imagino a loucura que será se vencermos este encontro”, concluiu.

A partida referente à terceira eliminatória da Taça de Portugal, entre o Sp. Covilhã e o Benfica, será disputada este sábado, pelas 19h45, no Complexo desportivo da Covilhã.