Marco Silva mostrou-se confiante para o jogo deste sábado (17h00) com o FC Porto, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, e descartou qualquer pressão extra sobre a sua equipa para o jogo no Dragão.

"A pressão que nós temos é a de estar no Sporting e lutar sempre para vencer. Não vou comentar o que foi dito. Os jogadores sabem o que é representar este clube. A pressão já está no topo e não há nenhuma declaração que possa pôr mais pressão nesta equipa", disse o treinador dos leões, em conferência de imprensa realizada na Academia de Alcochete.

Na antevisão à partida com os dragões, o técnico leonino assumiu que um clássico numa fase tão precoce da prova não é positivo, mas que tal faz parte do sorteio: "Haver logo um clássico não é bom para o Sporting e nem para o FC Porto, mas o sorteio é assim. Vamos querer disputar o jogo e a eliminatória para passar."

O discurso de Marco Silva foi marcado pelos elogios à equipa de Julen Lopetegui, depois do empate entre ambos no final de setembro, em jogo da sexta jornada da Liga. "Estamos preparados para uma entrada forte do FC Porto. Em Alvalade, a nossa entrada foi muito forte e conseguimos surpreender o FC Porto, porque creio que também era essa a sua estratégia. Não espero uma equipa muito diferente. Têm rodado muitos jogadores e têm muitas soluções. Independentemente do onze que apresenta, é sempre muito forte. Se têm feito a rotatividade e conseguido os resultados que têm tido, é porque o plantel é muito forte", vincou.

"O FC Porto fez um dos maiores investimentos da sua história, mas não vejo um FC Porto muito diferente do que jogou em Alvalade. Sabemos que o FC Porto, em casa, é uma equipa que tenta dominar, mas queremos passar", acrescentou o treinador do Sporting, sublinhando a vontade da sua equipa em anular os sete anos sem vitórias no Dragão: "Esse histórico é um facto, mas nós na terceira jornada também tinhamos um historico negativo na Luz e conseguimos pontuar com o Benfica. Neste jogo não há a questão do empate. Queremos passar e acabar com esse jejum".

O clássico entre FC Porto e Sporting está agendado para este sábado, às 17h00, no Estádio do Dragão.