O sorteio da Taça de Portugal ditou o encontro entre Vitória de Guimarães e SC Braga como a grande partida desta quarta eliminatória, colocando frente a frente os rivais do Minho e dois clubes da primeira liga.

Bernardino Oliveira, representante dos vimaranenses no evento, prevê um jogo "difícil", mas lembra que a formação de Guimarães quer chegar longe na prova.

"Mais um dérbi, com o Braga, que é um jogo sempre difícil. Mas o Vitória tem ambições na Taça de Portugal e, como tal, tudo faremos para passar à eliminatória seguinte. A experiência diz-nos que o fator casa nem sempre é determinante no resultado final dos jogos. Tudo faremos para evitar essa mais-valia, mas isso não quer dizer tudo porque o Braga é um adversário valoroso e temos de o respeitar", analisou o dirigente vimaranense.

Rui Casaca, dirigente do SC Braga, partilhou das mesmas ideias e lembrou que os "arsenalistas" têm ambição de chegar longe na prova. Casaca não acredita que o facto de os homens de Guimarães receberem os bracarenses no Estádio D. Afonso Henriques seja um fator determinante.

"Será um jogo de grau de dificuldade elevado. O Vitória é uma boa equipa e o Braga também. Será um dérbi, perspetiva-se um jogo de Taça empolgante. Mas vamos tentar ganhar, vamos querer ganhar, vamos querer estar na eliminatória seguinte. Que seja um espetáculo muito bom e que o futebol saia prestigiado. Penso que vão estar duas massas associativas empolgantes no estádio. Tentaremos dividir isso [facto do Vitória Guimarães jogar em casa] e também vamos tentar dividir o jogo. Mas não penso que seja um fator determinante", concluiu.

A partida entre V. Guimarães e SC Braga está marcada para o dia 23 de novembro.