O treinador do Sporting de Espinho considerou esta segunda-feira "uma montra para os jogadores" e "um prémio" para o centenário clube, atualmente no Campeonato Nacional de Seniores (CNS), defrontar o Sporting na Taça de Portugal de futebol.

Carlos Moreira, mais conhecido por Calica, reagiu com entusiasmo ao sorteio da quarta eliminatória da Taça de Portugal, hoje efetuado, adiantando que "o Espinho vai encarar este jogo com a mesma seriedade de todos os outros, mas com uma motivação extra".

"O Espinho celebra 100 anos a 11 de novembro e o jogo [inicialmente marcado para o dia 23] acontece no mês do centenário do clube, pelo que este confronto é um prémio para toda a gente. Para o clube, em especial, mas também será uma montra para os jogadores e uma oportunidade para estes se valorizarem", disse Calica à agência Lusa.

O jovem técnico, de 38 anos, confirmou ainda que os responsáveis do clube estão a trabalhar numa solução alternativa ao "velhinho" estádio dos "tigres", visando uma melhor acomodação de espetadores afetos às duas equipas, e deixou claro que, independentemente do local do jogo, o Sporting não terá a vida facilitada.

"Nós só temos a ganhar. A pressão está toda do lado do Sporting e o passado da competição diz-nos que tudo é possível na festa da Taça", sublinhou.

Calica já defrontou o Sporting na Taça de Portugal em duas ocasiões, ambas como jogador, na primeira das quais foi suplente não utilizado na final do Jamor em 2001/02, pelo Leixões, então na II Divisão B (derrota por 1-0, com um golo de Jardel).

Mais tarde, em 2007/08, foi eliminado nos oitavos de final ao serviço do União de Paredes, num jogo em Alvalade em que a formação secundária só perdeu nos descontos, através de uma grande penalidade convertida por João Moutinho, atualmente nos franceses do Mónaco, depois de ter estado em vantagem no encontro.

"Espero que à terceira, seja de vez", desabafou Calica, em tom de brincadeira.

O Sporting de Espinho, clube centenário que ocupa atualmente a 10.ª e última posição da Série C do CNS, recebe o Sporting na quarta eliminatória da Taça de Portugal, num jogo marcado para 23 de novembro, mas que poderá ser antecipado.