Marco Silva, treinador do Sporting, lamentou a ausência dos futebolistas que estiveram ao serviço das seleções na preparação do jogo da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal mas relembra que também preparou o jogo diante do FC Porto na mesma situação. Sobre o adversário desta sexta-feira, o treinador espera um Sporting de Espinho muito motivado.

"Não é muito bom preparar o jogo sem muitos jogadores, mas também é importante termos jogadores nas seleções. Também já preparamos o jogo com o FC Porto sem muitos internacionais, mas tivemos mais um dia. Temos de ter em atenção que o Espinho é uma equipa dos escalões inferiores e estes são sempre jogos que se tornam numa festa", começou por dizer em conferência de imprensa.

O treinador não quer facilitismos da equipa por jogar contra uma formação de um escalão inferior.

"A forma como trabalhamos este jogo, o cuidado que tivemos a trabalhar este jogo foi igual aos outros. Temos que respeitar o nosso adversário, somos favoritos. Todas as épocas há grandes surpresas e nós não queremos isso. Queremos passar à próxima eliminatória. Os jogadores vão estar com altos níveis de motivação mas, com todo o respeito, temos de chegar lá e vencer o jogo porque sabemos muito bem quais são os nossos objetivos", frisou o técnico leonino.

Marco Silva lembra que apenas escolherá a equipa quando tiver todos os jogadores à sua disposição.

"Irei escolher os jogadores para esta partida conforme as suas condições físicas, alguns chegam amanhã e depois de ver como estão escolherei a equipa. É possível que faça algumas alterações, há três atletas que ainda têm de chegar e depois de os ver irei decidir. Já tenho um onze na cabeça, mas terei de avaliar os jogadores. Frente ao Espinho não irei apresentar um onze em poupança, já a pensar no Maribor", assegurou Marco Silva.

O técnico lembrou que esta é uma competição onde o Sporting tem ambições: "Não é o grande objetivo, mas é um dos objetivos para a temporada. Entramos em todas as competições com o objetivo de vencer. Seria pouco natural pensar em ganhar a Liga dos Campeões, mas queremos passar a fase de grupos. O campeonato, a Taça de Portugal e a Taça da Liga que são objetivos da equipa”, atirou.