O Belenenses goleou o Trofense por 5-0 e passou à quinta eliminatória da Taça de Portugal.

A equipa de Lito Vidigal entrou praticamente a vencer na Trofa, quando logo no primeiro minuto, Tiago Caeiro aproveitou um canto para bater o guarda-redes com um golpe de cabeça.

Com melhores argumentos que o adversário, a equipa que veio de Belém, Lisboa, chegou aos 2-0 aos 15 minutos, num autogolo de Jairo. O defesa central tentou evitar que Tiago Caeiro chegasse a um centro de Miguel Rosa mas acabou por ser infeliz e desviar para dentro da própria baliza.

Os azuis do Restelo continuaram a ameaçar mas só viriam a marcar aos 41 minutos, por Abel Camará. Após cruzamento atrasado de Miguel Rosa, o médio aparece solto na área a rematar para o fundo das redes. Uma primeira parte muito fácil para os comandados de Lito Vidigal.

No segundo tempo, mais dois golos mas apenas na parte final do jogo. Aos 71, Deyverson fez o "gosto ao pé". Na sequência do livre, o avançado rematou contra o corpo de um defesa adversário, mas, à segunda, não falhou. Tiago Silva fechou as contas do jogo aos 82 minutos: passou por Jairo, entrou na área e rematou cruzado, fazendo o 5-0.

O Belenenses junta-se assim ao Sporting, Marítimo, Famalicão e Rio Ave, equipas que ganharam os seus jogos da quarta eliminatória da Taça de Portugal.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.