Jorge Jesus explicou as ausências e Lima e Maxi Pereira do jogo com o Moreirense, que o Benfica venceu por 4-1. Os "encarnados" estão assim na quinta eliminatória da Taça de Portugal.

"O Maxi só chegou na quinta-feira. Fez dois jogos [pela seleção do Uruguai], vinha com muitas viagens e estava esgotado, sem condições para jogar. Mas esperamos que esteja bem na quarta-feira [frente ao Zenit]. O Lima teve alguns problemas durante a semana, não quisemos arriscar. Esperemos que na quarta-feira esteja bem", disse o treinador do Benfica, na flash interview à Sport TV.

A vitória por 4-1 frente ao Moreirense permitiu ao Benfica poupar alguns jogadores mas não foi fácil. Jesus fez a seguinte leitura do jogo.

"Não sei se foram os melhores 30 minutos da época. Mas tivemos muita qualidade até ao 3-0. O Benfica entrou com muita dinâmica, muita qualidade, muita criatividade técnica e coletiva. Depois dos 3-0 recebemos um golo de bola parada. Conseguimos gerir na segunda parte, fizemos o 4-1. Na quarta-feira temos um jogo importante. Este jogo também serviu para lançar jogadores que não tem jogado muito como Benito, Cristante, Ola John. Estes jogadores tiveram alguma dificuldade, o que é normal, mas tivemos de arriscar. Vamos tentando arriscar nos jogos em que pensamos que corremos menos riscos", sublinhou o técnico das "águias".

Jesus gostou particularmente da exibição de Derley. O avançado brasileiro não marcou mas esteve muito ativo, e mostrou muita qualidade: "O Derley fez um excelente jogo, é um jogador com muita alma, muita crença mas também qualidade. Hoje merecia um golo", sublinhou Jesus, que explicou também porque tirou Enzo Pérez, Gaitán e Salvio.

"O Enzo Pérez saiu para ser poupado, o Gaitán não foi poupar, foi porque o jogo caiu de intensidade. Mas também foi a pensar no jogo de quarta-feira. Hoje o importante era o resultado, tivemos alguma dificuldade para vencer o Moreirense no campeonato mas hoje entramos com outra dinâmica, com outra ideia e surpreendemos, de certa forma, o adversário".