O treinador Sérgio Conceição disse hoje que o Sporting de Braga é tão favorito como o Vitória de Guimarães no jogo de domingo, da quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol.

O técnico disse esperar "um jogo difícil, contra uma equipa que está a fazer um bom trajeto no campeonato", mas o facto de ser um clássico minhoto não modifica em nada a maneira de estar e encarar o jogo.

"A pressão que existe, e que é ótima, é a de ganhar o jogo para passar a eliminatória, mas sabemos o que representa para os adeptos, que vivem este jogo de forma intensa, e respeitamos isso", disse.

Frisando que o objetivo dos bracarenses na Taça de Portugal "é chegar o mais longe possível e isso será ao Jamor", Sérgio Conceição desvalorizou o fator casa dos vimaranenses e considerou que "não há favoritos", até porque "os jogos entre equipas da I Liga são sempre equilibrados".

"Somos tão favoritos como o Guimarães, temos que assumir essa responsabilidade, mostrar caráter e personalidade e ir a Guimarães com o intuito de ganhar, é com essa motivação que vamos lá, para passar a eliminatória", reforçou.

Instado sobre se o Vitória, segundo classificado no campeonato, o está a surpreender esta temporada, disse não importar-se muito com o que a equipa de Rui Vitória tem feito, notando que, "no futebol, passa-se rápido do 8 para o 80 e a continuidade é o mais difícil".

"As equipas grandes é isso que procuram e estou a lembrar-me que, no ano passado, o Vitória teve um bom trajeto no campeonato e depois teve 10 jogos sem ganhar, salvo erro, o que conta é no fim", disse.

Para Sérgio Conceição, "importa ver o Vitória pela equipa que é, pela qualidade que tem, analisá-la bem nesse aspeto para explorar ao máximo algumas fragilidades".

A sua equipa vai tentar dar continuidade a um aspeto em que tem vindo "a melhorar", que é a organização defensiva e tentar ser “uma equipa objetiva no último terço do terreno, que possa desequilibrar e criar situações de golo”.

A lista de convocados só será divulgada no dia do jogo, não tendo o treinador esclarecido quem jogará no lado esquerdo da defesa, dada a lesão de Tiago Gomes contraída ao serviço da seleção portuguesa e ao facto de Djavan, apesar de já estar apto fisicamente, não jogar há cerca de dois meses.

No final da conferência de imprensa, Sérgio Conceição fez questão de desmentir a notícia de sexta-feira do Correio da Manhã sobre salários em atraso na equipa do Braga.

"O Braga é dos únicos clubes que, ao dia exato, paga, o que, infelizmente, não aconteceu em alguns clubes que representei num passado muito recente. A única coisa que está em atraso são três pontos no campeonato, mas isso somos nós, equipa, que estamos em atraso e não o clube", disse.

O jogo entre Sporting de Braga e Vitória de Guimarães realiza-se domingo, às 19:15, no Estádio D. Afonso Henriques, e será arbitrado por Duarte Gomes, de Lisboa.