O SC Braga foi até ao D. Afonso Henriques vencer o Vitória de Guimarães por 2-1, em jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal. Rafa e Pardo fizeram os tentos dos "guerreiros", André André marcou para os "conquistadores".

No jogo grande da quarta eliminatória da Taça de Portugal, a equipa de Sérgio Conceição mostrou-se mais eficaz e afastou o rival Guimarães da prova, num dérbi muito renhido, com muitas picardias, como já é hábito. Foi também a primeira vitória fora deste Braga de Sérgio Conceição.

Aos dois minutos, Bruno Gaspar "roubou" o golo a Éder, tirando em cima da linha um cabeceamento do avançado bracarense.

Reagiu o Guimarães, com Hernâni e Bernard a colocarem em ação o guarda-redes bracarense.

Os golos dos "guerreiros" apareceram perto do intervalo, todos de seguida. Aos 38 minutos, Rafa ganhou um ressalto entrou na área e rematou forte, batendo o guarda-redes Assis, num belo "chapéu". O 2-0 foi obra de Pardo, num lance em que Éder ganhou na dividida. A bola sobrou para o colombiano que correu para a área, tirou Bruno Gaspar do caminho e fez o 2-0.

Duarte Gomes, árbitro do encontro, teve muito trabalho. Na primeira parte os bracarenses pediram grande penalidade num lance entre Rúben Micael e Traoré na área do Vitória. No segundo tempo foi a vez de os vimaranenses pedirem penálti em dois lances.

A turma de Rui Vitória vai chegar ao golo aos 71 minutos, numa grande penalidade transformada por André André. O lance nasce de uma queda de Hernâni, numa disputa de bola com Baiano. O jogador do Braga viu o segundo amarelo e foi expulso. Lance difícil de ajuizar.

Nos minutos finais o Vitória de Guimarães tentou chegar ao empate mas não conseguiu. O Braga, menos com menos um, ainda conseguiu incomodar em lances de contra-ataque.

Sérgio Conceição tinha dito que a primeira vitória fora do SC Braga iria ser frente ao V. Guimarães na Taça. Acertou em cheio.