O médio Rafinha, futebolista do Vizela, clube que defrontará o Sporting na próxima quarta-feira em partida relativa aos oitavos de final da Taça de Portugal, realça que não há derrotados antecipados e garante acreditar numa surpresa da turma do Campeonato Nacional de Seniores.

"Não vamos entrar derrotados. Vamos entrar no jogo sabendo que eles têm mais qualidade, que são favoritos, mas o futebol não é uma coisa exata. Não acredito em vencedores antecipados e esta eliminatória ainda não tem um vencedor. Vamos dar luta, vamos colocar a nossa qualidade em campo e pode ser que 'aconteça Taça'. Eu acredito e espero que os nossos adeptos também acreditem e que nos vão apoiar", afirmou em declarações à sua assessoria de comunicação e imagem.

O futebolista de 22 anos quer marcar frente ao Sporting para se manter na lista dos melhores marcadores (apontou cinco golos e partilha o estatuto de melhor marcador da prova com o benfiquista Jonas), tal como todos os seus companheiros, e assegura que o Sporting terá de ser forte para passar esta eliminatória.

"Mágico seria o Vizela vencer, independentemente de quem possa marcar os golos. É evidente que eu gostaria de marcar, mas isso é o que dirá qualquer um dos meus companheiros. As coisas saíram-me bem, nos jogos anteriores, mas isso não garante que eu faça um bom jogo contra o Sporting. O que garante que eu possa ajudar a equipa é o mesmo de sempre: atitude, garra, querer, vontade de demonstrar que este jogo não serão favas contadas para o nosso adversário. Terá de correr, lutar e jogar a um nível alto para nos derrotar".

O futebolista formado no Paços de Ferreira espera um jogo complicado, contra uma equipa que quer arrecadar o troféu, mas lembra que apenas compete ao Vizela virar a eliminatória a seu favor.

"O Sporting é uma das melhores equipas do futebol português. Grandes jogadores, grande treinador e uma vontade muito grande de vencer uma competição nacional. No campeonato estão numa situação difícil e creio que ainda apostarão mais na Taça de Portugal. Não acredito que cheguem a este jogo afetados pelo empate com o Moreirense. Pelo contrário, acho que os jogadores do Sporting virão mais determinados a vencer. Compete-nos tentar virar a eliminatória a nosso favor", referiu ainda Rafinha.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.