O Sporting está nos quartos-de-final da Taça de Portugal. Os "leões" suaram para vencer o Vizela por 3-2, em jogo dos oitavos-de-final da prova. Talocha fez os tentos dos vizelenses, André Martins (g.p.), Paulo Oliveira e Carlos Mané marcaram para o Sporting. Todos os golos nasceram na sequência de bolas paradas.

Marco Silva tinha pedido uma reação à equipa, após o empate em casa frente ao Moreirense, em encontro da Liga, naquele que foi, segundo o técnico, o pior jogo da época do Sporting. O adversário era do mesmo escalão do Sporting de Espinho, equipa que os "leões" eliminaram na ronda anterior da Taça, mas com outros pergaminhos. O Vizela é líder da Série B do Campeonato Nacional de Seniores.

Para este jogo, Marco Silva deu a titularidade a Marcelo Boeck na baliza, Sarr fez dupla de centrais com Paulo Oliveira. Oriol Rosell e André Martins também entraram no onze, que voltou ao 4-3-3, com Montero, Mané e Carrilo na frente.

O Vizela deu uma boa réplica, jogando quase sempre no seu meio-campo mas saindo bem para o contragolpe. Mas seriam nos lances de bola parada que o jogo haveria de ser resolvido. Nos últimos dez minutos do primeiro tempo assistiram-se a quatro golos, dois para cada lado. Mas foi o Vizela o primeiro a criar perigo, por David Bessa mas o remate do médio, já dentro da área, saiu ao lado.

Aos 34 minutos o árbitro Nuno Almeida considerou mão na bola na área e marcou grande penalidade. André Martins converteu o penálti e deu vantagem aos "leões". Dois minutos depois surgiu o empate. Na sequência de um livre de Fininho, Marcelo Boeck larga a bola (parecia fácil) para a frente, onde apareceu Talocha a rematar para o empate.

No minuto seguinte o Sporting respondeu com novo golo, por Paulo Oliveira, desviando de cabeça um livre apontado na direita.

E quando todos já esperavam pelo intervalo, novo golo, agora do Vizela, e outra vez por Talocha. O lateral cabeceou para a baliza na sequência de um canto e fez o 2-2. Antes do 2-2, já Boeck tinha negado o golo a Fininho, num livre que ia entrar na "gaveta". Quatro golos, todos nascidos na sequência de bolas paradas.

No segundo tempo o Vizela jogou mais perto da sua área, aproveitando o Sporting para pressionar ainda mais. Os "leões" fizeram o 3-2 aos 59 minutos por Mané, que aproveitou um desvio de Carrillo após canto para emendar à boca da baliza. A equipa de Marco Silva vai estar perto de marcar outra vez, aos 56 e 63 minutos, mas os remates de Rossel e Mané foram travados por um defensor e pelo guarda-redes Pedro Albergaria.77

Até ao final, o melhor que o Vizela conseguiu foi um remate de Luis Ferraz à barra de Marcelo Boeck, na sequência de um livre, aos 69 minutos. Faltou "pernas" ao Vizela para poder discutir o resultado nos minutos finais. Tanaka poderia ter acabado com as esperanças dos vizelenses mas, isolado perante Pedro Albergaria, permitiu a defesa do guarda-redes, com os pés.

Sem muito deslumbrar, o Sporting está nos quartos-de-final da Taça de Portugal. Marco Silva não deve ter gostado de ver a equipa sofrer mais dois golos na sequência de bolas paradas.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.