O sorteio dos quartos de final da Taça de Portugal ditou o confronto entre Sporting e Famalicão em Alvalade no próximo dia 7 de janeiro. A sorte sorriu aos "leões" que vão defrontar o único representante do Campeonato Nacional de Seniores (CNS).

Outro dos jogos de cartaz dos quartos-de-final da Taça de Portugal vai para o dérbi da Madeira entre Marítimo e Nacional da Madeira e para a visita do Belenenses ao terreno do SC Braga.

Destaque ainda para o Rio Ave, finalista vencido da última edição da Taça de Portugal, que recebe o Gil Vicente de José Mota nos quartos-de-final.

Esta manhã realizou-se também na sede da FPF o sorteio para as meias-finais da Taça de Portugal sendo que o vencedor do jogo entre Sporting e Famalicão vai defrontar o vencedor do jogo entre Marítimo e Nacional da Madeira. Já o vencedor do jogo entre SC Braga e Belenenses vai defrontar o vencedor do encontro entre o Rio Ave e o Gil Vicente. Os jogos das meias-finais disputam-se a duas mãos e estão agendados para dia 4 de março e 8 de abril.

Resultado do sorteio

SC Braga - Belenenses
Rio Ave - Gil Vicente
Marítimo - Nacional
Sporting - Famalicão