O treinador do Famalicão, clube do Campeonato Nacional de Seniores, atribuiu hoje "todo o favoritismo" ao Sporting no jogo de quarta-feira, em Alvalade, dos quartos-de-final da Taça de Portugal de futebol, mas “sonha” com a vitória.

"Sabemos das grandes diferenças entre os dois clubes e da valia dos planteis. Mas se olharmos à vontade, diria que não restamos num plano inferior. A nossa vontade é enorme", disse o técnico do Famalicão, Daniel Ramos, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com os “leões”.

Questionado sobre se a polémica em volta das relações entre o treinador dos lisboetas, Marco Silva, e o presidente, Bruno de Carvalho, poderá empurrar o Famalicão para uma "surpresa" na Taça de Portugal, Daniel Ramos desvalorizou, lembrando o percurso do clube nas últimas jornadas.

"A crise que se fala não é certamente de resultados. Se existe algo de anormal, o que é certo é que fortaleceu o plantel, porque quatro vitórias consecutivas provam que o Sporting está forte. Eu se pudesse escolher jogar contra o Sporting não era certamente esta semana", disse.

Daniel Ramos acredita que Marco Silva vai fazer algumas alterações mas disse não ter dúvidas de que o Sporting "leva muito a sério a Taça de Portugal", sobretudo atendendo às equipas que ainda disputam esta prova e ao percurso dos "leões" no campeonato, onde ocupa a quarta posição, a dez pontos do líder, o Benfica.

Numa conferência de imprensa que decorreu na Câmara Municipal de Famalicão, o treinador não quis "desvendar" todas as mais-valias da sua equipa, exatamente para que, ironizou, "o Sporting não tire proveito disso", mas garantiu ter "armas" e avançou que neste jogo "provavelmente" terá de "apostar muito mais" na defesa.

"Reconhecemos as nossas limitações. Mas temos qualidade em termos individuais e que em todas as jornadas fazemos golos. É raro ficarmos em branco", disse Daniel Ramos.

Um dos principais responsáveis pelos tentos do Famalicão, que segue em segundo na tabela classificativa da série B do Campeonato Nacional de Seniores, é o jogador Pedro Correia, principal goleador da equipa minhota (sete golos), que disse "sonhar" em fazer golos na casa do "leão" até porque acredita que "é possível" passar à fase seguinte.

A expulsão de Nani no último jogo do Sporting (vitória por 3-0 em casa frente ao Estoril-Praia, na 15.ª jornada da I Liga) não ilude Pedro Correia, que confessou preferir “que tivessem sido todos expulsos”, pois considera que "jogue quem jogar, todos têm qualidade".

Tanto treinador como atleta salientaram que o objetivo do clube famalicense é o campeonato. Pedro Correia disse mesmo que "é mais importante vencer o Varzim" domingo, mas prometeu "não entregar o jogo ao Sporting e dar a cara à luta".

Já Daniel Ramos avançou mesmo que, face à importância do embate com o clube da Póvoa de Varzim (que segue em primeiro lugar, mas com os mesmos pontos do Famalicão) não será de "admirar" caso promova em Alvalade quarta-feira "várias alterações" no seu "onze" habitual.

Famalicão e Sporting defrontam-se quarta-feira, pelas 21:00, no Estádio de Alvalade em Lisboa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.