O treinador do Gil Vicente, José Mota, disse hoje que acredita ser possível vencer terça-feira o Rio Ave, em Vila do Conde, nos quartos-de final da Taça de Portugal em futebol, e seguir em frente na prova.

Na antevisão à partida, o técnico da formação barcelense reconheceu que “será jogo extremamente difícil”, mas salientou que “o Gil Vicente está com todo o mérito nos quartos-de-final”.

José Mota destacou o valor do adversário, considerando mesmo que o Rio Ave é “uma das melhores equipas” do campeonato: “nós temos as nossas ambições e elas são chegar às meias-finais”.

“Respeitamos o nosso adversário, sabemos das suas potencialidades, mas também temos os nossos trunfos. Teremos que ser realistas, objetivos e atuar tranquilos”, afirmou.

O técnico considerou ainda que a goleada sofrida frente ao FC Porto (5-1) não afetará a equipa, pois “a forma como as coisas aconteceram, a expulsão e perante um adversário fortíssimo”, face às limitações do Gil Vicente, “tudo se complicou”.

Quanto a reforços nesta reabertura do mercado de transferências, o técnico referiu que este mês o clube terá que “resolver esse problema.

“Precisamos de reforçar a equipa para podermos enfrentar as três frentes em que ainda estamos inseridos”, salientado que “o campeonato é a prioridade”.

Jander, que foi expulso no jogo de sábado com o FC Porto, é a única baixa para o jogo, que se realiza pelas 20h15 horas de terça-feira, no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde, e será arbitrado por Artur Soares Dias (Porto).