O treinador do Rio Ave disse hoje querer repetir a presença do clube na final da Taça de Portugal em futebol, conseguida o ano passado, mas não assume favoritismo frente ao Gil Vicente, nos quartos de final.

"Não há favoritos nesta fase. O fator casa é importante para nós, mas não mais do que isso. O futebol é muito imprevisível e sabemos que será um jogo difícil, frente a uma equipa complicada", analisou Pedro Martins.

O treinador da formação vila-condense não acredita que a derrota por 5-1, sofrida pelos barcelenses, no último fim de semana, para o campeonato, frente ao FC Porto, possa trazer até aos Arcos um adversário mais fragilizado.

"São competições diferentes, estas são finais. Valorizamos mais a nossa vitória em Paços de Ferreira. Desde o início ambicionamos estar no Jamor, já tivemos mais longe, e o jogo desta terça-feira será mais uma etapa", garantiu.

Apesar do adversário, no campeonato, ocupar o último lugar da prova, e ainda sem vitórias, Pedro Martins não espera "facilidades nem zonas de conforto", partilhando a estratégia a aplicar nesta partida.

"Temos de trabalhar imenso para nos impormos no jogo. Espero que sejamos concretizadores quando as oportunidades surgirem. Temos muita ambição de regressar ao Jamor", partilhou.

O técnico do Rio Ave mostrou-se indiferente às previsões que apontam a uma final da Taça de Portugal entre Sporting e Sporting de Braga.

"Isso não me incomoda, o que se diz na opinião pública é indiferente. Se no futebol valessem os nomes, o Rio Ave não tinha ido à final no ano passado. Está na altura das pessoas perceberam que o futebol mudou muito nos últimos anos", vincou.

O Rio Ave recebe esta terça-feira o Gil Vicente, numa partida agendada para as 20:15, que terá arbitragem de Artur Soares Dias, do Porto.